São Paulo – A Ponte Preta carimbou vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil ao golear o Remo por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, em Campinas. Piá, Marco Aurélio e Washington (duas vezes) marcaram para a Ponte. Rosivaldo fez o único gol da equipe paraense.
No primeiro jogo, disputado em Belém, o Remo havia vencido por 3 a 2. O adversário da Ponte Preta nas quartas da Copa do Brasil será o Fortaleza, que nesta quarta eliminou o Bahia.
Antes, porém, a Macaca tem outro importante desafio: o Botafogo, de Ribeirão Preto, pelas semifinais do Campeonato Paulista. O jogo será no próximo domingo, em Campinas e a Ponte precisa da vitória.
Logo aos dois minutos de jogo a Ponte Preta abriu o placar. Washington fez boa jogada pela direita e ajeitou para Piá chutar, sem chances para Ivair. O próprio Piá desperdiçou a chance de ampliar três minutos depois, quando chutou para fora estando diante do goleiro
adversário. O Remo só acordou aos 13 minutos, quando Márcio cruzou e Wélber
cabeceou para fora, assustando a Alexandre. Dois minutos depois o time paraense empatou. Rosivaldo se livrou da marcação de Alex Oliveira e deslocou Alexandre.
Aos 21 minutos, Piá cruzou e Marco Aurélio quase acertou uma bicicleta. A bola foi para fora. Mas aos 30 minutos o próprio Marco Aurélio colocou a Macaca novamente em vantagem. O meia entrou na área e chutou, a bola desviou em Cametá e enganou Ivair.
Mas a vantagem não acalmou a Ponte, que continuou atacando em busca do terceiro gol, que veio aos 39 minutos. Washington invadiu a área e chutou rasteiro, com perfeição. O próprio Washington, cobrando pênalti, ampliou aos 45 minutos.
No início do segundo tempo o Remo voltou pressionando, enquanto a
Macaca levava muito perigo nos contra-ataques. O primeiro lance de perigo
aconteceu aos 16 minutos. Marco Aurélio entrou na área com a bola dominada,
mas na hora do chute foi desarmado por Charles Guerreiro.
Aos 26 minutos, Dionísio cruzou e Cametá se antecipou a Marco
Aurélio, que esperava livre para cabecear. Quatro minutos depois o Remo
respondeu. Joassis arriscou de fora da área e acertou a trave de Alexandre.
A partir daí o que se viu foi o Remo buscando o ataque de forma
desorganizada, enquanto a Ponte Preta se limitou a tocar a bola e esperar o
apito final do árbitro para comemorar a classificação.