Rio de Janeiro - O presidente do Fluminense, David Fischel, garantiu nesta quinta-feira que a reformulação no futebol profissional só será iniciada depois que o clube encerrar sua participação no Campeonato Estadual. A última rodada da competição será neste fim de semana e o Fluminense vai enfrentar neste sábado, às 16h, em Friburgo, a equipe do Friburguense.
O dirigente não quis adiantar se irá demitir o técnico Valdyr Espinosa, afirmando que não vai agir sob pressão e só anunciará uma decisão depois de avaliar com calma o desempenho de toda a comissão técnica no primeiro semestre do ano. Mesmo reconhecendo que o time vem decepcionando nas competições que disputou o início do ano 2001, ele quer evitar qualquer gesto precipitado.
Apesar da resistência de Fischel em adiantar qualquer decisão sobre a comissão técnica, nas Laranjeiras, o nome de Ricardo Gomes, ex-zagueiro e ex-capitão do time tricolor nas conquistas do clube no início da década de 80, começa a circular no clube como o mais provável substituto de Espinosa.
O meia Roberto Brum saiu em defesa da equipe na fracassada campanha da Copa do Brasil. Ele disse que todos estavam muito tristes com a eliminação e fez um apelo à torcida para continuar apoiando o time nas próximas competições, lembrando que não faltou garra e vontade de vencer nos seus companheiros:
“Estou muito triste, mas estou consciente de que dei o máximo como todos os meus companheiros. Precisamos contar com o apoio da torcida para que possamos fazer o Fluminense voltar a conquistar títulos”, disse.