São Paulo - O Coritiba tomou sustos, mas uma grande atuação do veterano Evair classificou a equipe paranaense, que bateu o Goiás por 4 a 3 nesta quarta-feira, em Curitiba, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O time do técnico Ivo Wortmann ficou três vezes atrás no placar.
A equipe do Serra Dourada precisava apenas de um empate sem gols, já que na partida da ida os dois times ficaram no 1 a 1. Na próxima fase, o Coritiba enfrenta o Flamengo.
Mesmo com o gramado molhado por causa das chuvas, o primeiro tempo foi movimentado, com as duas equipes buscando o gol. Logo aos 6min o time visitante abriu o placar. Messias falhou em cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Fernandão, que não perdeu a chance e mandou para as redes.
O Coxa não se intimidou e quase empatou aos 9min. Juliano recebeu cruzamento da direita e cabeceou com força, no travessão. Seis minutos depois o Goiás respondeu. Araújo dominou na área, limpou a zaga e bateu na trave. Aos 21min, mais uma bola na trave. Enílton desceu com velocidade pelo meio, chutou de fora da área e acertou o poste.
Aos 33min o Coritiba acertou o alvo. Patrício cruzou da direita, Messias se antecipou, dominou e bateu de fora da área, marcando um golaço. Mas a alegria do Coxa durou pouco. Aos 41min, Danilo recebeu no lado direito da área, com liberdade, e bateu cruzado, sem chances para Marcelo Cruz.
Para o segundo tempo, o técnico Ivo Wortmann fez duas substituições. Entraram Danilo e Evair - que fez sua estréia no Coxa -, nos lugares de Alemão e Marquinhos. A entrada de Evair deu qualidade na armação do time paranaense. E com essa qualidade o Coritiba chegou ao empate aos 10min, quando ele fez linda jogada, limpou a zaga e tocou para Juliano, livre no meio dos zagueiros, que bateu no canto direito de Harley.
Aos 15min o Goiás ameaçou acabar com a festa do Coritiba. Araújo desceu com velocidade pela esquerda e chutou em cima da zaga. O ataque do Goiás deu sorte e a bola sobrou para Dill, que só empurrou para as redes. Mas em quatro minutos a equipe paranaense virou a partida. Aos 21min, Evair tocou para Fabinho na entrada da área, que bateu forte. Índio deu um carrinho e desviou para as próprias redes. Aos 25min, Fabinho cruzou da esquerda, Danilo subiu mais que a zaga e marcou, de cabeça, o gol da classificação.