Rio - América e Cruzeiro fazem neste domingo às 17h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, o clássico desta rodada do Campeonato Mineiro. Com nove pontos ganhos e liderando o Grupo B da competição, o Coelho ficará muito perto da decisão se conseguir uma vitória. Já a Raposa, que ocupa a terceira posição com seis pontos - mesmo número do Ipatinga, que leva vantagem no saldo de gols -, só a vitória interessa.
Lula Pereira, técnico do América, tem algumas dúvidas para definir o time titular. O goleiro Fabiano, sentindo uma fisgada no músculo adutor da coxa direita, ainda não sabe se terá condições de atuar. Como ele melhorou sensivelmente desde sexta-feira, a tendência é que comece jogando. Mas caso isso não aconteça, Raniere ganhará nova oportunidade de começar jogando.
A outra dúvida é de ordem técnica. O meia Ruy disputa posição com Ricardo. Lula Pereira garante que vai levar a dúvida até o vestiário. "Não importa saber quem vai começar jogando. O que importa é que os dois estão preparados caso sejam chamados a jogar", afirmou Lula.
No Cruzeiro, o técnico Luiz Felipe Scolari também tem dúvidas. No gol ele vai continuar fazendo o rodízio entre Bosco e André, mas não definiu qual começa atuando. No meio de campo, existe a possibilidade remota de Mancuso ganhar a posição de Jorge Wagner. O zagueiro Cris e o meia Marcus Vinícios , suspensos, não jogam. Eles serão substituídos por Cléber e Marcos Paulo, respectivamente.
Felipão está muito preocupado com o clássico. Ele acha que o time do América está muito bem armado, sabendo inclusive exercer uma forte marcação sobre o adversário. "Vou ter que procurar desenvolver algumas jogadas para surpreender o América. O Lula Pereira armou muito bem este time", afirmou Felipão.