Porto Alegre - Internacional e Grêmio disputam mais uma vez o principal clássico do futebol gaúcho neste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Mas longe das tradições do clássico, as duas equipes não vão lutar pela liderança, e sim para continuarem respirando no segundo turno do Campeonato Gaúcho. O Juventude lidera a competição com 11 pontos, seguido do Caxias com dez e do Pelotas com nove. Só aí vem a dupla Gre-Nal. O Inter é o quarto com oito pontos, enquanto o Grêmio, com cinco pontos e um jogo a menos, está na quinta posição.
Cláudio Duarte, técnico do Internacional, tem uma dúvida de ordem técnica para definir a equipe. Na lateral-direita, Denílson e Juca disputam posição. Se Denílson jogar, Juca passa para o meio de campo. Caso entre Juca, quem atuará no meio de campo será Tim. Na lateral esquerda, Dênis, que estava afastado dos gramados há 40 dias, poderá reaparecer no lugar de William.
Apesar da pouca motivação do jogo, o vice-presidente de futebol do Internacional, Márcio Abreu, ainda encontra motivos para que seus jogadores façam uma bela partida.
“Independente de como estão as equipes, o Gre-Nal vale por si só”, afirmou Márcio.
No Grêmio a situação não é tão desesperadora, uma vez que a equipe conquistou o primeiro turno e tem vaga garantida na decisão. Apesar disso, o técnico Tite quer ver seus jogadores lutando pelo título do segundo turno.
“Não quero saber de lutar para conquistar pontos e ter vantagem na final. Nosso objetivo é o título do segundo turno”, afirmou Tite.
Para esta partida, Tite vai repetir o time que empatou em 0 a 0 com o Fluminense, na quarta-feira passada, garantindo vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O atacante Rodrigo Mendes, que estava sentindo dores na virilha, foi liberado e vai atuar.
A rodada deste domingo do Campeonato Gaúcho terá mais um jogo. Pelotas e São José se enfrentam às 16h, no Estádio Boca do Lobo, em Pelotas.