Porto Alegre - Juventude e Caxias se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio Alfredo Jacone, em Caxias do Sul, num clássico decisivo para o segundo turno do Campeonato Gaúcho. O Juventude lidera com 11 pontos e se vencer fica bem perto da decisão, uma vez que abriria quatro pontos para o Caxias, que soma 10 pontos. O Internacional é o terceiro com oito pontos, seguido do Grêmio, com cinco. Mas o Tricolor tem um jogo a menos. A expectativa é de que cerca de 15 mil pessoas assistam ao jogo.
Hélio dos Anjos, técnico do Juventude, não poderá contar com o meia Ivair, com uma contratura muscular na coxa esquerda, e com o zagueiro Fernandão, suspenso. Seus substitutos serão Lau e Marcão, respectivamente. O objetivo é esquecer a eliminação da Copa do Brasil para o Flamengo e concentrar forças no Estadual.
No Caxias, o técnico Hélio Vieira não contará com o lateral-esquerdo Alessandro, suspenso. Com isso, Wendell será improvisado na posição. O zagueiro Alê ganhou a posição de Luciano Araújo. No meio de campo, Vanderlei, com dores musculares, é dúvida e poderá dar lugar a Roberto.