Rio - O Vasco tem um esquema de jogo e não muda. Entrar em campo para vencer e só pensar na vantagem que o Vasco possui no final do jogo. Com esta declaração o técnico Joel Santana negou que vá fazer uso da vantagem do empate no clássico com o Flamengo. Segundo o treinador, se o Vasco entrar pensando em empate pode acabar perdendo para seu adversário. Romário continua sendo a dúvida para o clássico.
“O Vasco só pode pensar em vencer. Se nós pensarmos em vencer e entrarmos para buscar a vitória, com certeza, estaremos mais próximos de um empate, que nos favorecerá, e da conquista do título. Mas se entrarmos pensando em garantir o empate, dificilmente, vamos conseguir um resultado favorável e estaremos mais próximos de uma derrota”, disse.
Joel acha que seus jogadores têm de entrar em campo com a disposição com que disputaram todos os jogos do campeonato e sem alterar a postura tática que permitiu ao Vasco chegar à final do campeonato.
A exemplo do seu colega Zagallo, do Flamengo, Joel Santana também vai deixar para confirmar o time no dia do jogo. Ele quer esperar uma avaliação sobre o estado do atacante Romário, que faz tratamento intensivo para se recuperar de uma contusão na coxa direita e mantém dúvidas também sobre a escalação de Naza e Jorginho. Os dois foram substituídos nos últimos jogos por Fabiano Eller e Paulo Miranda, que tiveram boas atuações. O técnico do Vasco afirmou que se Romário não jogar o brilho do clássico não será o mesmo.
“Com certeza, a presença de Romário dá mais brilho ao clássico. Não dá para pensar num jogo entre Flamengo e Vasco, sem Romário”.
O meia Pedrinho não quis atribuir favoritismo a nenhuma das equipes e garantiu que o pessoal do Flamengo está falando mais que o do Vasco. Para ele, os jogadores do Vasco tiveram a postura mais correta, preferindo o silêncio e optando pela humildade, enquanto os jogadores do Flamengo têm falado à vontade como se considerassem os favoritos.