Belo Horizonte - O Cruzeiro enfrenta a Caldense neste domingo, às 15h, no Mineirão, precisando vencer por uma boa diferença de gols para garantir vaga na decisão do Campeonato Mineiro. A Raposa lidera o Grupo B da competição com nove pontos, mesmo número do América. O problema é que o Coelho, que joga no mesmo horário com o Ipatinga, tem dois gols a mais no saldo, segundo critério de desempate.
Mas apesar de precisar golear, o técnico do Cruzeiro, Luiz Felipe Scolari, prefere lembrar que uma vitória simples bastará, desde que o América não derrote o Ipatinga. Justamente por isso, o treinador não quer saber de precipitação.
”Precisamos fazer a nossa parte e vencer, mesmo que seja por 1 a 0”, afirmou Felipão.
Para esta partida, Felipão armou o time para jogar com três atacantes: Geovanni, Oséas e Marcelo Ramos. O lateral-esquerdo Sorín e o meia Ricardinho, suspensos com três cartões amarelos, serão substituídos por Sérgio Manoel e Marcelo Ramos, respectivamente
Na Caldense, o técnico Vantuir Galdino tem uma dúvida de ordem técnica para definir o time. No ataque, Gustavinho e Saulo disputam posição. Ao lado do Ipatinga, com seis pontos, na lanterna do grupo, a Caldense tem remotas chances de classificação.