Belo Horizonte - As chances de classificação do Mamoré para a final do Campeonato Mineiro são mínimas, mas o técnico Renê Santana quer, pelo menos, garantir o terceiro lugar na competição no jogo de domingo, às 15 horas, contra o Rio Branco, no Estádio Waldomiro Pereira, em Patos de Minas. Para se classificar, o Mamoré tem que golear o Rio Branco por sete gols de vantagem e torcer para que o Vila Nova derrote o Atlético por apenas dois gols de diferença.
“Conseguir a classificação é um pouco milagroso, mas vamos procurar fazer nossa parte e vencer o Rio Branco com o maior número de gols possível. Depois, é só esperar o resultado do Vila Nova", afirma Renê Santana. “Se não conseguirmos fazer sete gols, nosso objetivo é terminar o campeonato na terceira colocação, que será um feito e tanto para um time do interior."
Para buscar uma goleada, Renê, que é filho de Telê Santana e vem sendo sondado para trabalhar em outros clubes, mudará a dupla de ataque, substituindo Giovane e Ferreira por Nil e Nilo. Ferreira é artilheiro do Estadual, com nove gols, ao lado de Guilherme, do Atlético. A alteração decorre da atuação dos titulares na partida contra o Atlético, quando o Mamoré foi goleado por 4 a 1. “Nosso ataque foi inoperante. O Giovane sentiu uma fisgada na coxa direita, e o Ferreira vem tendo uma atuação fraca."
A indisciplina de Ferreira, que chegou atrasado à concentração, na noite de quarta-feira, após ter saído com os companheiros Silas, Mateus e Zé Eduardo, também pesou na sua substituição, de acordo com Renê Santana. “Antes do episódio, ele já estava fora dos meus planos. Ferreira não estava conseguindo repetir o mesmo brilho, o mesmo desempenho de artilheiro que vimos no início do campeonato. Não poderia continuar com ele, se tenho outro que está soltando fogo pelas narinas", comenta.
O armador Pael, com dor nas costas, e o volante Ronaldo Luís, com problemas no joelho direito, também podem desfalcar o time do Mamoré.