Porto Alegre - Carlos Alberto Parreira é o técnico do Inter para o Brasileirão 2001. Tetracampeão mundial em 1994, Parreira chega ao Beira-Rio na próxima quarta-feira com a tarefa de colocar o colorado nas primeiras colocações da principal competição nacional. Jairo Leal será o novo auxiliar técnico. O anúncio oficial da contratação foi feito pelo presidente Fernando Miranda, que fez um discurso contundente.
“O Inter é o líder do ranking nacional. E neste ano, nós trouxemos o professor Parreira com o objetivo de entrar no Brasileirão para conquistar o título”, afirmou Miranda.
A notícia sobre a vinda de Parreira para o Beira-Rio surgiu no começo da tarde desta segunda-feira, depois de um contato da Rádio Gaúcha com a família do treinador, no Rio. No telefonema, a mulher do técnico, Leila, admitiu que a negociação estava muito bem encaminhada. À noite, além da confirmação do tetracampeão mundial, Miranda disse que só na próxima quarta-feira serão definidas eventuais mudanças na comissão técnica. Mas o preparador físico Manuel dos Santos, por exemplo, não deve permanecer no Beira-Rio porque Parreira costuma trabalhar com Moraci Santana.
As contratações e dispensas de jogadores também só começam a ser tratadas depois da chegada do novo técnico.
Mas é bem possível que a direção colorada busque jogadores mais experientes e de reconhecimento nacional para formar um time capaz de brigar pelo título do Brasileirão. A direção colorada agiu rápido na substituição do comandante da equipe. Um dia depois de encerrar a participação no Gauchão – quarto lugar na tabela geral de classificação –, o clube anunciou o substituto do técnico Cláudio Duarte, dispensado domingo.