São Paulo - O atacante Evair descartou a possibilidade de voltar a defender a camisa da Portuguesa no Campeonato Brasileiro. O artilheiro seria uma indicação do técnico Candinho, que também pediu a contratação do volante Capitão. “Nem passa pela minha cabeça sair do Coritiba. Eu tenho contrato até o fim do ano e pretendo cumpri-lo”, disse o veterano atacante.
Evair trabalhou com Candinho em 98 na Portuguesa. Na época, o time chegou à semifinal do Campeonato Paulista sendo eliminado pelo Corinthians. Até hoje, os portugueses reclamam da arbitragem do argentino Javier Castrilli, que deu um pênalti de César, alegando que o zagueiro colocou a bola na mão.
A diretoria planeja inscrever o clube em algum torneio até a estréia da Lusa no Brasileiro, marcado para o dia 1º de agosto contra o Goiás, no Canindé. A decisão dos cartolas visa preparar a equipe para a disputa do campeonato nacional. A reapresentação dos jogadores deve acontecer no próximo dia 28. Neste dia, haverá uma reunião para definir o futuro do clube.