São Paulo – Depois de perder o prazo para reclamar, o Santos resolveu entrar com uma ação na Justiça Desportiva contra a Federação Paulista de Futebol (FPF), do presidente Eduardo José Farah, por causa do uso do ponto eletrônico por parte do Corinthians na partida da semifinal do Estadual.
Na ocasião, o técnico corintiano Wanderley Luxemburgo mandou o goleiro Maurício e o meia Ricardinho a atuarem com ponto eletrônico no ouvido para ouvirem suas instruções.
Na noite de terça, o presidente do TJD, Marco Polo Del Nero, disse que o Santos havia perdido o prazo para reclamar sobre o cancelamento da partida contra o Corinthians na semifinal do Paulista.
Já nesta quarta, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, se mostrou revoltado com o fato. “Não entramos antes (com o recurso) porque não queríamos entrar em uma aventura jurídica. Por isto, esperamos para entrar com a ação. Esperamos a posição da Fifa, que acabou repugnando o uso do ponto eletrônico”, afirmou o dirigente, em entrevista para a rádio Bandeirantes de São Paulo. A idéia do clube é de paralisar o campeonato até que a ação seja julgada. No domingo, porém, ainda está marcado o confronto entre Corinthians e Botafogo pela final, no Morumbi.