Inter, de Parreira, vai abrir cofres e contratar estrelas
Quinta-feira, 24 Maio de 2001, 01h47
Atualizada: Quinta-feira, 24 Maio de 2001, 01h48
Porto Alegre - Acabou a austeridade. O Inter de Carlos Alberto Parreira vai à s compras. Ao menos três ou quatro reforços chegarão direto para o time titular. Nada de jogadores com qualidade duvidosa ou desconhecidos. Serão jogadores renomados. Um deles, se possÃvel, com cartaz suficiente para recolocar o Inter no noticiário mundial. O clube necessita de uma aquisição desse porte para resgatar a auto-estima.
"Precisamos de uma contratação de impacto. Se for possÃvel, é importante termos jogadores de renome mundial", disse Parreira na entrevista coletiva realizada ontem à tarde no Beira-Rio.
O técnico elogiou a polÃtica econômica severa adotada pelo clube, lembrou da penúria financeira dos clubes brasileiros, mas deixou claro: o Inter necessita de qualidade técnica para disputar o tÃtulo do Brasileirão.
O primeiro pedido de Parreira é a contratação de um lateral-esquerdo. Dênis sofrerá uma artroscopia na segunda-feira. Se confirmado o exame clÃnico, terá de reconstruir o ligamento cruzado e ficará no mÃnimo seis meses fora. Alex, além de também necessitar de artroscopia, seria apenas uma alternativa no grupo. "A lateral-esquerda é uma prioridade, já conversei sobre isso com a direção", avisou o técnico.
O Inter de Parreira vai procurar ser bem diferente do atual, manchado pelos fracassos no Gauchão e na Copa do Brasil. O grupo será formado por 28 jogadores e serão acrescentados atletas mais experientes.
A contabilidade indica, portanto, a dispensa de sete jogadores. Essa avaliação não será feita pelo novo técnico. Ficará a cargo da atual comissão técnica. O lateral-direito Bruno é o único jogador com o qual Parreira já trabalhou, em sua passagem pelo Atlético-MG.
Educado e atencioso, o técnico não se esquivou de nenhuma pergunta nos cerca de 30 minutos de coletiva. Elogiou a estrutura do Inter e o trabalho da comissão multidisciplinar e se disse “agradavelmente surpreso” com a situação encontrada no Beira-Rio. Antes de acertar o contrato, ele conversou com o dispensado técnico Zé Mário, que o aconselhou a aceitar “de olhos fechados” a proposta feita pelo Inter. "O Inter não perde em nada para o que encontrei em clubes fora do Brasil", elogiou Parreira, que passou por Valencia, da Espanha, e Fenerbaçeh, da Turquia.
A direção começou a tratar na quarta da contratação do preparador fÃsico Moracy Santana, tetracampeão mundial com Parreira. O primeiro contato foi feito na quarta mesmo pela manhã, na primeira reunião com a direção. Parreira, no entanto, acredita que o acerto ainda vai se estender por algum tempo.
Com 38 tÃtulos no extenso currÃculo, sendo três mundiais e cinco continentais. Moracy Santava esteve nas últimas cinco copas do mundo, pela Arábia Saudita e pela Seleção Brasileira.
Agência RBS
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|