Munique - Milhares de fãs se juntaram no centro da cidade de Munique para dar as boas-vindas ao Bayern, que voltou para casa com o título da Liga dos Campeões depois de 25 anos e após disputar uma dramática final contra o Valencia, na quarta-feira.
``A alegria do Bayern explodiu'', anunciava a TV ARD em transmissão ao vivo da praça Marienplatz, lotada de torcedores. O Bayern levanta a taça do mais cobiçado campeonato da Europa entre clubes pela quarta vez, depois que o goleiro Oliver Kahn pegou os pênaltis de Zlatko Zahovic, Amedeo Carboni e Mauricio Pellegrino e selou a disputa em 5 a 4.
As duas equipes haviam empatado por 1 a 1 no tempo regulamentar. Centenas de fãs foram ao aeroporto de Munique e viram até o piloto do vôo pendurar a flâmula do time em sua cabine. Alguns policiais em serviço não se contiveram de emoção e tiraram fotos dos campeões.
Nem todos os jogadores partilharam a comemoração do título até as seis da madrugada de hoje, mas alguns ficaram até o amanhecer comemorando o taça que veio após 25 anos de espera. ``Tem que comemorar'', disse o atacante brasileiro Élber. ``A gente não sabe quando teremos uma nova chance''.
Em Berlim, o chanceler alemão Gerhard Schroeder, fã declarado do Borussia Dortmund, mandou os parabéns ao presidente do Bayern, Franz Beckenbauer, por telegrama. ``Depois do tricampeonato alemão, o time também teve um ótimo aproveitamento ao ganhar a competição mais importante da Europa com um ótimo trabalho nos pênaltis'', disse Schroeder.