Belo Horizonte - O goleiro Velloso vai participar de mais uma decisão em sua carreira profissional. São 13 anos de profissionalismo e tantas decisões que ele já perdeu conta. “Não me recordo quantas foram, mas acredito que sejam mais de 15", disse. Ele perdeu alguns títulos e ganhou outros como o Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa Mercosul, Copa do Brasil e Copa Libertadores. “Agora estou tentando o meu bicampeonato mineiro", declarou.
Velloso participou pela primeira vez do Campeonato Mineiro no ano passado e foi feliz na decisão contra o arqui-rival Cruzeiro. Mais uma vez, o Atlético está na final, só que o adversário desta vez é o América. Para o goleiro, o América vive um bom momento, após a ameaça de rebaixamento na primeira fase da competição. Segundo ele, isso serve de alerta. “Quando um time passa por uma boa fase como eles, todo cuidado é pouco, principalmente quando se trata de uma decisão", enfatizou o experiente jogador.
Para Velloso, a volta ao time de jogadores que estavam se recuperando de contusão, como Gilberto Silva e Marques é importante para a equipe nesta reta final do campeonato. “Com o time completo aumentam as nossas chances de chegarmos ao título. Vamos torcer para o Cleison também se recupere e venha reforçar a equipe", disse o goleiro.
Respeito tem sido a palavra mais pronunciada no Centro de Treinamentos, de Vespasiano, quando o assunto é a decisão contra o América. A reviravolta do time dirigido pelo técnico Lula Pereira, no campeonato, deixou a comissão técnica e jogadores do Atlético apreensivos.
Para Velloso, o grupo está otimista, e nem poderia ser o contrário, mas também consciente de que pela frente eles terão um adversário difícil.
“O clima realmente é de muito otimismo, de motivação total, mas também de bastante seriedade para que a gente não seja surpreendido. Estamos trabalhando com muito respeito ao América“, garantiu o goleiro Velloso.