CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lopes faz 3, e Palmeiras segura o Cruzeiro
Quarta-feira, 23 Maio de 2001, 21h30
Atualizada: Quarta-feira, 23 Maio de 2001, 22h29

Agência Lance
Lopes comemora primeiro gol observado pelo goleiro André

São Paulo - O Palmeiras saiu na frente, mas com a expulsão de Magrão no primeiro tempo o Cruzeiro conseguiu virar para 3 a 2 nesta quarta-feira, no estádio Parque Antártica, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. Lopes, que marcou três, empatou aos 45min do segundo tempo.

Com o resultado, quem vencer no jogo de volta na próxima quarta-feira leva a vaga. Empate leva a decisão para os pênaltis.

O Cruzeiro começou um pouco melhor no primeiro tempo, principalmente pela disposição de brigar pela posse de bola. O Palmeiras ficava espremido no campo de defesa e não conseguia sair com a bola.

Mesmo assim, foi o Verdão que abriu o placar. Aos 17min, depois de uma bela tabela no ataque palmeirense, Alex tocou para Lopes, Cris tentou dar uma bicicleta para cortar e falhou. A bola sobrou para o atacante do Palmeiras, que bateu no canto direito de André

A vitória do Palmeiras começou a ir pelo ralo aos 36min, quando Magrão fez falta em Ricardinho e, como já tinha cartão amarelo, levou o vermelho. Com um a menos, o time de Celso Roth levou a virada em dois minutos. Aos 41min, Oséas lançou para Neném na direita, que bateu. André espalmou, mas a bola sobrou para o próprio Oséas, que só empurrou para as redes. Aos 43min, a defesa do Palmeiras parou pedindo impedimento, Geovanni recebeu livre no meio-de-campo e bateu forte de fora da área, sem chances para Marcos.

Para o segundo tempo Roth tentou equilibrar o time, colocando o volante Fernando no lugar do atacante Juninho. O time mineiro seguiu melhor quase ampliou aos 6min. Neném cruzou da direita, Geovanni, livre na área, bateu de primeira para fora. Aos 11min, Roth trocou Fábio Júnior por Muñoz, na tentativa de dar mais velocidade à equipe palmeirense.

Aos 12min o Palmeiras quase empatou. Lopes desceu com velocidade pela direita e tentou de cobertura. A bola passou raspando o travessão. Mas aos 17min Lopes não errou o alvo. Ele arrancou pela esquerda, ganhou de Luisão e bateu no ângulo, empatando o jogo.

O Cruzeiro ficou perto de marcar mais um aos 23min. Jorge Wagner, que entrou no lugar de Cléber Monteiro, recebeu na esquerda e mandou "um tiro". A bola bateu na trave, depois de um leve toque de Marcos. Sentindo que poderia vencer a partida, o técnico Luiz Felipe Scolari colocou com Marcelo Ramos no lugar de Nené. E o Palmeiras foi obrigado a tirar Alex, que sentiu contusão. Tuta entrou no lugar do meia.

A troca de Felipão deu certo. Marcelo Ramos sofreu falta perto da área. Jorge Wagner cobrou com perfeição, sem chances para Marcos, aos 37min. Aos 45min, a torcida palmeirense começava a desistir, mas aconteceu o empate. Lopes toca para Tuta, que devolve. O atacante bate forte, empatando o jogo.



Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Alex deve jogar contra o Cruzeiro
Palmeiras e Cruzeiro terá choque de 'estrelas gringas'
Telê Santana vai virar filme
Palmeirense é o responsável por documentário
Veja lista completa
Cruzeiro
Felipão desmente que vá deixar o Cruzeiro em caso de eliminação
Alex deve jogar contra o Cruzeiro
Palmeiras e Cruzeiro terá choque de 'estrelas gringas'
Jogadores do Cruzeiro comemoram convocação pela Seleção Sub-20
Veja lista completa
Libertadores
Felipão desmente que vá deixar o Cruzeiro em caso de eliminação
Joel tenta manter aceso o ânimo vascaíno
Euller reclama da catimba do Boca
Vasco perde a pose e Boca faz a festa
Veja lista completa