Paris - O tenista espanhol Juan Carlos Ferrero está rezando para se recuperar das contusões e estar pronto para enfrentar na segunda-feira o bicampeão de Roland Garros, o brasileiro Gustavo Kuerten.
Revelação espanhola dos últimos tempos, Ferrero é o mais cotado para desbancar a coroa de Guga em Paris, mas também pode pagar o preço de seu sucesso nas quadras de saibro do Grand Slam.
Ferrero conquistou a taça em Estoril e o Masters de Roma. Sua invencibilidade de 16 partidas só veio abaixo no Masters de Hamburgo, quando perdeu para seu compatriota Albert Portas.
Mas devido a essa seq ência de vitórias e torneios, o jovem espanhol de 21 anos não pôde evitar uma contusão, e teve que descansar no torneio mundial de equipes, que está sendo jogado em Duesseldorf, na Alemanha.
E esta indisposição pode fazer a diferença nas quadras de Roland Garros, mesmo que seu técnico, Antonio Martinez, esteja confiante de que Ferrero vai superar a dor.
``Ele está bem melhor do que antes'', disse Martines na quarta-feira. ``Na segunda-feira, doía apenas quando ele andava, mas agora não dói mais''.
``Estou com esperança de que ele esteja recuperado...em Roland Garros, porque ele já teve esse tipo de indisposição e superou a tempo''.
O tenista espanhol, no entanto, terá que estar em plena forma para enfrentar o atual campeão de Roland Garros. Gustavo Kuerten ganhou nesta temporada o torneio de Buenos Aires, Acapulco e o Masters de Monte Carlo, e sua confiança está em alta.
``No ano passado tivemos um grande jogo nas semifinais...talvez o mais difícil que joguei aqui. Estava em desvantagem de dois sets e tive que virar o jogo'', disse Kuerten. ``Talvez neste momento minha confiança esteja alta...posso fazer boas jogadas quando preciso, e sei como superar a pressão... as expectativas estão melhores do que antes'', completou o brasileiro.