Florianópolis - O uniforme usado pelo tenista Gustavo Kuerten na final do Masters Cup de Lisboa, no final de 2000, foi sorteado para o governador Esperidião Amin (PPB).
O short e a camiseta que Guga vestiu na disputa, que o consagrou como campeão Mundial de Tênis, foi doado pelo jogador para angariar fundos para a Cooperativa dos Pais, Amigos e Portadores de Deficiência Física.
Cinqüenta números, ao valor de R$ 5,00 cada, foram rifados durante a Copa Davis de Tênis, realizada em abril, na capital catarinense. O governador, que adquiriu um número, foi o sorteado.
Ele recebeu a informação da mãe do tenista, Alice Kuerten, no fim de semana passado, durante uma reunião com representantes da Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) do país inteiro, no Palácio Santa Catarina. Alice é uma das coordenadoras da Apae em Santa Catarina.
O prêmio - cujo valor não foi divulgado - recolhido com a rifa será utilizado para "melhorias no funcionamento da Apae". Amin disse que o "prêmio é público, é de todos os catarinenses.