Rio - A França, atual campeã do mundo, da Europa e primeira colocada no ranking da Fifa, não teve dificuldades para golear a Coréia do Sul por 5 a 0, na madrugada desta quarta-feira, em Daegu, na Coréia, na partida de abertura da Copa das Confederações.
Mesmo sem contar com jogadores consagrados, entre eles Barthez, Zidane, Thuram, Trezeguet e Candela, a seleção francesa (que tem a média de idade mais alta da competição: 27 anos) contou com a experiência de jogadores como Djorkaeff, Anelka e Vieira para confirmar o seu favoritismo e liquidar os coreanos logo no primeiro tempo.
Marlet, de voleio, marcou o primeiro e mais bonito gol da partida aos oito minutos. Vieira aumentou aos 18 com uma bomba de fora da área e, um minuto depois, o capitão da Coréia Hong Myung-Bo fez pênalti em Anelka, mas Dugarry bateu fraco e o goleiro defendeu. Aos 33, porém, Anelka tocou por último depois de uma disputa de Marlet com o goleiro coreano e fez o terceiro.
No segundo tempo, a França diminuiu um pouco ritmo e permitiu que os coreanos criassem algumas oportunidades. No entanto, o time da casa não soube aproveitar nenhuma e ainda acabou sofrendo mais dois gols no final do jogo. Aos 34 minutos, Djorkaeff recebeu livre na meia lua e tocou na esquerda do goleiro, fazendo o seu 28º gol pela seleção francesa. E, já nos acréscimos, Wiltord também recebeu livre, driblou o goleiro e tocou para o gol, fechando o placar no passeio francês na Coréia.