Seul - Um ano e um dia antes de começar a defender seu título de campeã Mundial, a França enfrenta na quarta-feira a Coréia do Sul pela Copa das Confederações, torneio preparatório para a Copa de 2002. Em 31 de maio do próximo ano, a França inicia sua luta pelo bicampeonato Mundial, por isso a competição que reúne oito equipes na Coréia do Sul e Japão ganha em importância.
Os franceses estão no Grupo A, ao lado de Coréia do Sul, Austrália e México. No grupo B estão Brasil, Japão, Canadá e Camarões. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para a semifinal, que será disputada em Suwon e Yokohama, cidade que sediará a grande final da Copa do Mundo.
Apesar de a França e o Brasil estarem desfalcados de seus principais jogadores, o torneio é uma oportunidade para os técnicos observarem novos atletas e pode ainda repetir a final da Copa de 1998, quando a França derrotou Brasil por 3 a 0 na final.
O técnico francês Roger Lemerre disse que ``é bom fazer jogos oficiais depois de vários amistosos''. ``Não é uma Copa do Mundo, mas é um importante passo, é sempre saudável conquistar mais um troféu'', afirmou.
A França não poderá contar com alguns de seus astros como os meias Zinedine Zidane e Petit, e o goleiro Fabien Barthez. Já a seleção brasileira está sem Romário, Rivaldo, Roberto Carlos, Juninho Paulista e outros que disputam competições importantes no Brasil, na Espanha e na Itália.