Londres - O diretor técnico da McLaren, Adrian Newey, deve ser contratado pela equipe Jaguar, informou a revista “Autosport” na quarta-feira. A revista semanal britânica disse que Newey, responsável pelo planejamento dos carros vitoriosos da McLaren, deve se transferir para a Jaguar em uma negociação milionária.
O contrato de Newey termina em agosto do próximo ano. O porta-voz da Jaguar, Nav Sidhu, disse que não poderia comentar a especulação.
``Para a Jaguar estar pronta para lutar pelo campeonato mundial, nós precisaremos dos melhores profissionais e isso inclui os melhores projetistas'', disse o porta-voz à Reuters.
De acordo com o site da “Autosport”, o porta-voz da McLaren afirmou que as negociações com Newey já começaram e que ''baseado no que ele nos disse, nós não acreditamos que ele vá para a Jaguar''.
Newey, de 42 anos, trabalhou com o chefe da Jaguar, Bobby Rahal, na Fórmula Indy. Ele também foi diretor técnico da Williams entre 1990 e 1997, período em que a equipe inglesa dominou a Fórmula 1 e conquistou quatro campeonatos de pilotos e cinco de construtores.