Curitiba - Se por um lado Paulo Bonamigo reclamou do rendimento de alguns dos jogadores do Paraná no domingo, os quais não teriam, nas suas palavras, sujado os calções, Hélcio e Fernando Miguel anularam completamente o meio-campo atleticano.
"Eles estão sendo muito importantes. Mas não quero que eles sejam sobrecarregados. Temos que ser um todo", comenta o treinador, que deseja uma participação ainda maior dos dois meias e dos atacantes na marcação.
Fernando Miguel informa que Bonamigo sempre pede para ele e Hélcio a pegada no meio-campo nas preleções. E pela performance na segunda partida final, parece que os dois têm ouvido bem o recado. "Quem domina o meio-campo ganha 70% do jogo", analisa o segundo volante, que diz não ter uma maneira usual de desarmar. "Não fico estudando o adversário. É a intuição do momento mesmo que vale".
Já Hélcio, que durante todo o campeonato manteve uma regularidade muito boa, diz que prefere antever a jogada. "O bom é que eu e o Fernando temos características diferentes, já que ele é mais forte", compara.