Fortaleza - O técnico Júlio Espinosa parece que realmente vai ter muito trabalho para dar ao Ceará o padrão de jogo que pretende. Na quarta-feira, o alvinegro mostrou um futebol abaixo do esperado e não passou de um empate por 2 a 2 com o modesto time do Itapajé, no estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu. No domingo, a equipe enfrentará o Ferroviário no PV, no primeiro clássico do segundo turno do Campeonato Cearense.
A partida de quarta começou cercada de expectativa por parte dos torcedores que, animados com a goleada de 5 a 0 sobre o Juazeiro na última semana, lotaram as arquibancadas do ``Vovozão'' esperando uma nova vitória do time. No entanto, em menos de 10 minutos de partida, a decepção já estava instalada em Porangabuçu. Em uma jogada individual, o lateral Cleiton entrou driblando pela esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área. A bola atravessou toda a defesa do Ceará sem ser incomodada e sobrou livre para Mário tocar para as redes.
O gol desarrumou o time do Ceará, que tinha a posse de bola mas não conseguia articular jogadas ofensivas. Impaciente com as falhas do time, Espinosa fez a primeira alteração aos 30 minutos: tirou o volante Chico e colocou o atacante Robson. Doze minutos depois, a mudança fez efeito. Após uma cobrança de falta de Leto, Robson cabeceou no canto esquerdo de Jonas, empatando a partida.
O segundo tempo começou com o Itapajé fechado atrás, confiando na experiência e na truculência dos veteranos volantes Sílvio César e Júnior Umirim para barrar o ataque do Ceará. O alvinegro ficou com o domínio total do jogo, mas as fracas atuações de Zezinho, Leto e Jairo Lenzi impediam que essa superioridade fosse transformada em gols.
Mesmo sendo o único time em campo a atacar, o Ceará só voltou a marcar aos 33 minutos do segundo tempo, em uma jogada de bola parada. Numa cobrança perfeita de falta, Zezinho colocou a bola no alto do canto direito de Jonas, sem chance para o goleiro. O atacante nem sequer comemorou, talvez acanhado pelo mau desempenho na partida.
Quando o resultado já parecia definido, o Itapajé marcou aos 45 minutos. O goleiro Marcelo Leite fez uma antecipação errada para cortar um cruzamento, não conseguiu fazer a defesa e soltou a bola nos pés de Bebeto, que não teve trabalho para empatar a partida por 2 a 2, calando a torcida alvinegra.