Fortaleza - O Ceará anunciou na quinta-feira mais duas contratações para o segundo turno do Campeonato Cearense: o goleiro Roberto Kiper, do Chapecoense (SC) e o zagueiro Edinho, do Central de Caruaru (PE). Completamente desconhecidos do público e da imprensa, os dois jogadores foram indicados pelo técnico Júlio Espinosa e devem se apresentar nos próximos dias em Porangabuçu.
Com isso, chega a quatro o número de jogadores contratados pelo alvinegro desde a chegada de Espinosa, há nove dias. O primeiro foi o zagueiro Eleomar, que estreou quarta contra o Itapajé. O segundo, o volante Marcílio, se contundiu na quinta durante o seu primeiro treino com a equipe. Ele levou uma pancada no joelho e já está entregue ao departamento médico.
O número de reforços deve aumentar ainda mais. O ``pacotão'' de Espinosa pode chegar a seis jogadores no total. O treinador quer ainda um meia e um atacante. Para o ataque, o nome com mais chances em Porangabuçu no momento é o de Narcízio, ex-jogador do Ferroviário e do próprio Ceará. Ele foi dispensado pelo Paraná e está sem clube no momento.
O meia pretendido era Sabino, ex-Vila Nova (GO), mas o jogador assinou contrato esta semana com o Nacional de Manaus e saiu dos planos da diretoria. A novidade do Ceará no meio-campo para o clássico de domingo contra o Ferroviário pode ser o volante França. Depois de quase três semanas de indefinição, o jogador finalmente assinou contrato e teve sua documentação regularizada.