Porto Alegre - Marcelinho Paraíba foi poupado do treinamento da manhã deste sábado, em decorrência de um forte resfriado. Mas o atacante gremista nem pensa em ficar de fora da partida contra o Juventude, neste domingo, às 15h, no Estádio Olímpico, na segunda partida do play-off final do Gauchão-2001.
“Não vai ser uma gripe que vai me afastar desse jogo”, afirmou Marcelinho Paraíba, que tenta manter o entusiasmo habitual.
O time do Grêmio está definido: Danrlei; Marinho, Polga e Mauro Galvão; Ânderson Lima, Eduardo Costa, Tinga, Zinho e Rubens Cardoso; Luís Mário e Marcelinho Paraíba.
Para sagrar-se pela 33ª vez campeão estadual, igualando-se em títulos com o Internacional, basta ao Grêmio vencer, pois derrotou o Juventude por 3 a 2, no Estádio Alfredo Jaconi no último domingo. Caso haja um empate ou uma vitória da equipe alviverde, o título será decidido em um terceiro confronto.
Conforme o meia Tinga, a conquista do campeonato significa a coroação de um trabalho que já merece ter frutos: “O título é para confirmar o nosso bom momento”.
O meia Zinho lembra que o Juventude entrará com tudo, disposto a dar o troco pela derrota em Caxias do Sul: “Eles não jogarão para estragar a nossa festa, e sim para buscar o título”.
Carlos Eugênio Simon, auxiliado por Marcos Ibañez e Marcelo Oliveira e Silva, será o árbitro da partida.