Porto alegre - O meia Tinga, do Grêmio, e o técnico Hélio dos Anjos, do Juventude, estarão presentes na final de domingo, no Olímpico: o primeiro foi absolvido pelo TJD ontem e o segundo será julgado apenas na semana que vem.
Ambos foram expulsos no primeiro jogo da decisão, domingo, em Caxias do Sul, vencido pelo Tricolor. A equipe de Tinga será campeã domingo com uma vitória simples. Empate ou derrota provocará uma terceira partida.
O clima de decisão em Porto Alegre é quente. Filas de mais de 200 metros nas bilheterias indicavam ontem que o Olímpico estará lotado amanhã à tarde. Foram colocados à venda 31 mil ingressos, fora o espaço para 10 mil sócios do Grêmio. Se depender do goleiro Diego não será na tarde de domingo que a torcida do Grêmio comemorará o título gaúcho.
“A nossa intenção é estragar a festa do Grêmio”, disse o dono da camisa número 1 do Juventude.
Diego está confiante que o Alviverde levará a disputa do título para um terceiro confronto, com um empate ou uma vitória, e que a derrota de 3 a 2 sofrida pelo time diante do Grêmio, no último domingo no Estádio Alfredo Jaconi, na primeira partida do playoff final do Gauchão-2001, terá troco. “Com garra e disposição, vamos ganhar no domingo (amanhã) e ir com tudo para o terceiro jogo”.
O time de Caxias terá a volta do meia Ivair, que se recuperou de lesão e jogará junto com Fernando, Sídnei e Dauri. O último jogará mais recuado, com Luciano Fonseca e Leonardo Manzi no ataque.