Santos - Apesar da promessa do presidente Marcelo Teixeira de que fará todo o possível para manter Rincón na Vila Belmiro, é pouco provável que o colombiano vista a camisa do Peixe no Campeonato Brasileiro. Em entrevista na capital, o procurador do atleta, Renato Caio, disse que a tendência é que o volante assine contrato com o Tricolor.
“Quando negociamos a permanência do Rincón para o Campeonato Paulista, ficou acertado que ele estaria livre para procurar outro clube no segundo semestre”, explicou o procurador de Rincón.
O que dificulta mais ainda as chances do Peixe é a difícil situação financeira do clube. Inicialmente, o contrato do colombiano termina apenas em fevereiro de 2002. “A possibilidade de ele ficar até poderia existir. Porém, o clube passa por momentos conturbados, principalmente na parte financeira, o que dificulta a manutenção de Freddy “, afirmou Renato Caio, jogando um balde de água fria nas pretensões santistas.
Já Dodô, que também está deixando o Peixe, pode ter como destino o Atlético. O Galo está interessado nos serviços do artilheiro da equipe na temporada. Mas para liberá-lo, o Santos quer Guilherme.
Antigo sonho da diretoria santista, o centroavante pode vir no sistema de troca, a única maneira que o clube teria para trazê-lo sem desembolsar um centavo.