São José do Rio Preto, SP - O jogo contra a Ponte foi o quinto seguido que a defesa corintiana passou sem tomar gols, o que rendeu muitos elogios do técnico Wanderley Luxemburgo. Afora domingo, a parede corintiana funcionou também nos dois duelos contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na final do Campeonato Paulista, e nos dois confrontos com o Atlético-PR, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. “Temos três ótimos zagueiros (João Carlos, Scheidt e Fábio Luciano) e todos com passagem pela Seleção Brasileira. Além deles, também temos o Batata, que se recuperou muito bem e está à disposição”, afirmou Luxa.
O zagueiro Scheidt comemorou o feito no vestiário. “Passamos mais um jogo sem tomar gols e isso é muito importante para quem é zagueiro. Espero que na quarta-feira possamos repetir essa mesma atuação”.
Ontem, Scheidt fez até mais que a obrigação. Além de ajudar na manutenção da invencibilidade da defesa, fez o terceiro gol com a camisa do Timão. “O lance sobrou para mim. Às vezes, a bola não vem onde você quer, mas dessa vez ela estava no lugar certo e chutei para o gol”.
Satisfeitíssimo, Luxemburgo nem pensa em mudanças. “Como a fase está boa, estou optando pela manutenção do Scheidt, como já fiz antes com o Fábio Luciano”, explicou.