São José do Rio Preto - Corinthians e Ponte Preta fazem neste domingo, às 15h, no Estádio Benedito Teixeira em São José do Rio Preto, o primeiro confronto que vai indicar um dos finalistas da Copa do Brasil. Os dois únicos clubes paulistas na competição brigam pela conquista do título que automaticamente dará, ao vencedor, acesso direto à Libertadores. No duelo dos paulistas, o Corinthians leva vantagem de poder entrar em campo com todos os possíveis titulares. A Macaca, que teve uma semana conturbada devido a mudança de técnicos, não está definida para o jogo deste domingo e ainda não poderá contar com o seu artilheiro: Washington, que está disputando a Copa das Confederações pela Seleção Brasileira.
Para o confronto frente o Timão o atacante Régis está confirmado no lugar de Washington. O treinador ponte-pretano, Marco Aurélio, que assumiu o lugar de Nelsinho Baptista que foi para o São Paulo, não decidiu se vai atuar no esquemas 3-5-2 ou 4-4-2. O técnico treinou a equipe no esquema 3-5-2 com o zagueiro Alex Oliveira reforçando a zaga e o meia Dionízio na lateral-direita. Caso entre jogando no esquema 4-4-2, a Ponte terá a saída de Alex Oliveira. O lateral-direito Carlos Alexandre assumirá a posição na ala e Dionízio atuará no meio-campo.
Apesar do pouco tempo que Marco Aurélio teve para preparar a equipe para a partida em Rio Preto, o treinador, que fará neste domingo a sua reestréia na Macaca, está confiante em um bom resultado e acha que o pouco tempo não deverá atrapalhar os planos da Ponte de voltar para Campinas com uma vitória.
“Estou assumindo a equipe na semifinal da competição, mas conheço a maioria dos jogadores e não vejo problemas para o jogo”, afirmou o treinador.
A diretoria do clube campineiro confirmou o cronograma da equipe. O time faz um treino recreativo no sábado pela manhã e viaja logo em seguir para São José do Rio Preto. Depois do jogo, o time volta para Campinas. A única mudança está no meio de transporte utilizado pelo elenco. Nessa semana o vice-presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberlim, havia afirmado que os jogadores viajariam de ônibus para conter despesas. O discurso do dirigente mudou. Agora, a equipe viajará com um avião fretado que partirá às 15 horas do Aeroporto de Viracopos em Campinas.
O Corinthians, que já está na cidade de Rio Preto deste quarta-feira, vem com força total para o jogo de domingo. O técnico Wanderley Luxemburgo já definiu a equipe que entrará jogado. O veterano Müller está confirmado no ataque do Timão e fará dupla com Éwerthon. A única novidade no elenco do Parque São Jorge está relacionada ao atacante Paulo Nunes. O jogador fará nesta quinta-feira, no Hospital São Luiz, uma operação no joelho direito.
“Achamos melhor ele operar agora para não arriscar mais”, disse Wanderley Luxemburgo.
O Teixeirão não trás muitas lembranças vitoriosas ao Timão. Em duas partidas que disputou no estádio, empatou todas. Em 96, pelo Campeonato Paulista, empatou com o América local em 3 x 3 e, logo depois, empatou novamente com o Palmeiras em 2 x 2.