Rio - O Botafogo pode fechar até o fim desta semana contrato de parceria com uma empresa estrangeira. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Mauro Ney Palmeiro, que não quis revelar o nome do provável parceiro do clube alvinegro. O dirigente disse estar jogando tudo nessa negociação. Esta é, para ele, a grande chance de o Botafogo sair da crise que o vem atormentando há muito tempo.
Mauro Ney afirmou que sua diretoria ficou de apresentar à empresa uma carta de intenções, e o Botafogo vai designar uma comissão para acompanhar as negociações. Para o dirigente, esta é a grande chance de o Botafogo colocar em dias os salários do seu departamento de futebol e partir para uma vida nova, com a formação de um bom time para a disputa do Campeonato Brasileiro.
A situação do treinador continua indefinida e na dependência de uma resposta de Paulo Autuori. O presidente do Botafogo afirmou que o treinador ficou de definir sua situação com o Alianza, de Lima, após o jogo desta quarta-feira, na capital peruana.
A equipe de Autuori lidera o primeiro turno do Campeonato Peruano e luta para garantir vaga na decisão da competição e na Libertadores. O treinador tenta negociar com os dirigentes do clube peruano a sua liberação antes do fim do contrato.