Rio - O destino prega realmente peças na vida. O sergipano Valdson, que conheceu o estrelato e a fama ao se destacar no clássico contra o Flamengo, pelo Rio-São Paulo de 2000, é nome certo na lista de reforços do Rubro-Negro para a disputa do Campeonato Brasileiro. O Botafogo até admite negociar desde que sejam incluídos Adriano ou Reinaldo numa troca-empréstimo até o fim do ano.
Como Gamarra interessa ao Milan, da Itália, e há um leque de clubes disposto a contratá-lo, sua permanência na Gávea está cada vez mais distante. Com falta dinheiro em caixa para reforçar o elenco, o presidente rubro-negro, Edmundo dos Santos Silva, oferece o goleiro Clemer, o lateral-direito Maurinho e o apoiador Iranildo, que está atualmente emprestado ao Brasiliense.
Sem muitas palavras, o presidente do Botafogo, Mauro Ney Palmeiro, vê com bons olhos a negociação, mas só admite concretizá-la se o Flamengo disponibilizar Adriano ou Reinaldo, pois reforçaria o ataque alvinegro, que já tem Taílson e Donizete. “Gosto do Adriano e do Reinaldo. Mas vou esperar o Paulo Autuori se apresentar para ouvi-lo. Tenho ótimo relacionamento com o Edmundo”, lembra Mauro Ney Palmeiro, que descarta a negociação com Clemer, Maurinho e Iranildo devido também aos altos salários dos jogadores”, o goleiro recebe mais do que Wagner, titular alvinegro há sete anos.
Já o presidente rubro-negro, Edmundo dos Santos Silva, prefere ficar na retaguarda a confirmar o interesse em contratar Valdson, o que deixaria transparente que Gamarra está de malas prontas para se transferir. “O Valdson é um grande jogador. Mas só haverá definição para o segundo semestre depois de terça-feira (data da reapresentação do elenco), quando me reunirei com o Zagallo”, esquiva-se o presidente, que pretende ainda contratar mais um zagueiro, um lateral e um apoiador.
Embora o silêncio mesclado ao mistério impere, Edmundo dos Santos Silva e Mauro Ney Palmeiro se reunirão ainda nesta semana para acertar os últimos detalhes. O zagueiro Valdson, destaque alvinegro no Campeonato Estadual e na Copa João Havelange do ano passado, não foi encontrado pelo LANCE! durante todo o domingo.