São Paulo – Depois de um bom desempenho nos treinos livres de Sexta-feira com Edie Irvine terminando em terceiro lugar, a Jaguar sofreu uma grande decepção neste sábado no treino que definiu o grid de largada. Pedro de la Rosa foi o décimo quarto e Irvine o décimo quinto.
“Nós esperávamos mais do treino de classificação por causa do nosso desempenho no treino de classificação. Apesar de tudo, trabalhamos bem hoje e o carro estava melhor a cada volta. Mas está claro que essa melhora não deixou o carro suficientemente rápido”, afirmou De la Rosa. “Temos que trabalhar ainda mais antes de receber a recompensa por esse desenvolvivmento.”
De la Rosa foi pedir desculpas a Irvine quando chegou aos boxes. Ele atrapalhou uma volta rápida do irlandês no final da sessão. “Eu lamento ter estragado a última tentativa dele. Mas eu estava muito rápido na última chicane e se não fizesse a manobra que o prejudicou iria bater no muro.”
Irvine não se queixou do companheiro, mas dos pneus. “Os pneus da Michelin ainda precisam melhorar para chegar no nível dos da Bridgestone. Espero que estejam melhor na corrida.”