Buenos Aires - Os jogadores do Boca Juniors viajam nesta terça-feira a São Paulo, onde na quarta-feira enfrentam o Palmeiras na partida de volta pelas semifinais da Copa Libertadores da América.
Estava prevista que a viagem acontecesse esta segunda-feira, mas o plantel profissional decidiu adiá-la como forma de reclamação com o atraso no pagamento de luvas (prêmio anual complementar) da atual temporada.
A decisão foi tomada pelos jogadores depois de uma reunião a portas fechadas nos vestiários da instituição.
Na partida de ida, disputado em Buenos Aires na quinta-feira passada, o Boca, defensor do título, e Palmeiras, empataram por 2 a 2.
O atacante Barros Schelotto está descartado por causa de um estiramento sofrido na quinta-feira, durante a primeira partida contra o Palmeiras, mas Bianchi decidiu por sua vigem para que continue com os exercícios de recuperação. Bianchi também não vai contar com o atacante Antonio Barijho, suspenso porque foi expulso no jogo de ida.
Por sua vez, existe a possibilidade de jogo do atacante Delgado, que sofreu uma lesão na partida entre as seleções da Argentina e Colômbia, no domingo 3 de junho pelas Eliminatórias sul-americanas para o Mundial de 2002, já que, segundo o médico Jorge Batista, sua evolução é muito boa.
Mas será apenas nesta terça-feira, depois do reconhecimento do campo, no estádio do Parque Antártica, que Bianchi divulgará a escalação titular.
Se Delgado não jogar desde o começo, poderá ficar no banco e, nesse caso, o mais provável é que o treinador coloque Giménez como único ponta definido, somado a Gaitán para acompanhar Riquelme na armação, ainda que exista outra possibilidade, com Pandolfi formando dupla ofensiva com Giménez.