Rio - A expectativa na sede da CBF foi grande durante toda esta segunda-feira. Após o anúncio da demissão do técnico Emerson Leão, todos aguardaram com ansiedade o nome do seu substituto. Mas a entidade não tem pressa e prometeu que até a próxima quarta-feira, dia da convocação para a partida contra o Uruguai, o escolhido seja anunciado.
Embora ninguém confirme, o secretário-geral da CBF, Marco Antônio Teixeira, passou esta segunda-feira reunido com o técnico Luiz Felipe Scolari, em Belo Horizonte. O treinador do Cruzeiro deve mesmo ser confirmado para comandar a Seleção. Marco Antônio deu pistas sobre esta possibilidade. "O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, quando convidou o Wanderley Luxemburgo atendeu um apelo popular".
Como o nome de Luiz Felipe vem liderando todas as pesquisas populares em diversos órgãos de imprensa e se Ricardo Teixeira usar deste expediente, provavelmente a escolha já estaria feita. O novo treinador só não foi anunciado ainda porque a CBF quer esperar a chegada de Leão, prevista para esta terça-feira. Mas a sua demissão já foi decretada desde o início desta segunda-feira, quando foi comunicado ao embarcar do Japão para o Brasil.