CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Últimas Notícias
 NBA
 Campeonato Nacional
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Sul-Americana
 Campeonato Carioca
 Campeonato Paulista
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pai e filho tentam o penta no Nacional de basquete
Quarta-feira, 13 Junho de 2001, 07h09

Rio - Tetracampeões brasileiros, tri pelo Franca (97/98/99) e campeões pelo Vasco (2000), Helinho e Hélio Rubens são os únicos protagonistas da final do Campeonato Nacional Masculino de Basquete deste ano, entre Vasco e Ribeirão Preto, que podem levantar a taça da competição pela quinta vez consecutiva.

Um dos maiores colecionadores de título do país, com 12 conquistas nacionais, cinco como jogador e sete como treinador, Hélio Rubens não esconde o orgulho de poder lutar pelo seu décimo-terceiro Campeonato Brasileiro, sendo o quinto ao lado do filho:

”É um orgulho muito grande e uma sensação maior ainda de estar cumprindo meu dever. Isso mostra a seriedade e a responsabilidade com que trabalhamos em favor do basquete brasileiro”, afirmou o treinador vascaíno e da Seleção Brasileira.

Embora reconheça que todas suas conquistas tenham um sabor especial, Hélio não esconde que esse título, caso venha, será o maior reconhecimento do trabalho que o Vasco vem fazendo nos últimos três anos:

”Todos os títulos têm um gostinho especial pelo seu momento, mas esse será revestido de situações interessantes por todas as dificuldades que tivemos ao longo da competição. Isso só comprova o controle emocional e a união deste grupo. Antes das finais ninguém falava do Vasco, mas esses jogadores mostraram uma personalidade muito grande e provaram que têm valor dentro de quadra”, exaltou.

Trinta e cinco anos mais novo que Hélio Rubens, Helinho ainda está longe de ter o currículo vitorioso do pai, mas, com certeza, está indo pelo mesmo caminho. Aos 25 anos, Hélio Rubens Garcia Filho disputa sua quinta decisão brasileira em sete temporadas como profissional.

”O sonho de todo jogador é ser campeão. Ter a oportunidade de lutar pelo quinto título consecutivo então é demais. Me considero um atleta abençoado - disse o armador vascaíno, que fez questão de elogiar o trabalho iniciado há sete anos, em Franca, com a base da equipe do Vasco - Isso mostra que o trabalho foi bem realizado e vem tendo uma seqüência vitoriosa. O resultado não está aparecendo apenas para mim e meu pai. O Demétrius e o Rogério também vão disputar a quinta final consecutiva deles”, lembrou.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Nacional
Marcelinho pode trocar Botafogo por Flamengo
Final entre Vasco e Ribeirão começa nesta 6ª
Último quarto desastroso do Bota classifica o Ribeirão
Botafogo e Ribeirão Preto jogam pelo título
Veja lista completa