Curitiba - O lateral-esquerdo Anderson foi o primeiro jogador a deixar o Coritiba. Na quinta-feira, o jogador foi ao CT da Graciosa para se despedir de seus companheiros. Anderson se apresenta, segunda-feira pela manhã, no Fluminense.
O contrato do lateral-esquerdo com o Coritiba acabaria dia 31 de julho. No entanto, o empresário de Anderson, Luiz Ferreira, conseguiu negociá-lo com o clube carioca por empréstimo de um ano.
O goleiro Marcelo Cruz e Anderson chegaram gratuitamente para o Coritiba. O Verdão precisaria pagar somente os salários dos jogadores até o final dos contratos. No entanto, a diretoria coxa-branca conseguiu fazer com que o empresário Luiz Ferreira, presidente do Garça (SP), estipulasse o passe de Marcelo Cruz somente no final do ano. Com esse acordo, Anderson ficou livre para ser negociado neste semestre.
"Tenho que agradecer ao Coritiba por ter me colocado no cenário nacional. Vou continuar minha vida em outro clube, mas deixar o Coxa com saudades", afirma Anderson, que ressaltou a vantagem do Rio de Janeiro ter as condições climáticas parecidas com Belém.
O técnico Ivo Wortmann lamentou a saída do lateral. "Lastimo a saída do Anderson, mas nesse momento o Coritiba não tem condições de competir com uma proposta como a feita. Torço para que tudo dê certo para ele, porque é uma excelente pessoa", diz Ivo.