Belo Horizonte - Luiz Felipe Scolari trocou o Cruzeiro pela Seleção Brasileira, mas a "Era Gaúcha" não terminou na Toca da Raposa. Os dirigentes do clube mineiro anunciarão nesta sexta-feira, oficialmente, a contratação do técnico Paulo César Carpegiani.
"Esperamos confirmar o Carpegiani como o novo técnico do Cruzeiro oficialmente", confirmou na quinta-feria o vice-presidente cruzeirense Alvimar Perrella.
O namoro entre Cruzeiro e Carpegianni é antigo. Com a saída de Levir Culpi, em novembro de 99, o treinador chegou a ser sondado pelo clube. O flerte renasceu após a ida de Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira. Antes de sair, Felipão elogiou a contratação de Carpegiani, integrante da panela gaúcha.
Carpegiani, no entanto, não era o nome dos sonhos da torcida cruzeirense, que torcia pela contratação do mineiro Marco Aurélio, atualmente na Ponte Preta.
Com exceção do auxiliar-técnico Flávio Teixeira, o Murtosa, que seguiu para a Seleção, Carpegiani irá trabalhar com a mesma comissão técnica. O preparador físico Darlan Schneider e o preparador de goleiros Flávio Tênius, integrantes da comissão de Felipão no Cruzeiro, continuarão no clube mineiro. "O Carpegiani aceitou esta exigência que fizemos. Ele vai trazer apenas um auxiliar-técnico", informou Perrella.
Depois do sucesso alcançado à frente da seleção do Paraguai na Copa de 98, na França, Carpegiani colecionou fracassos no Brasil. Ele não teve a mesma sorte dirigindo São Paulo, Flamengo e Atlético Paranaense, seu último clube, do qual foi demitido em março.