Rio - O técnico da Seleção Uruguaia, Victor Púa, explicou na manhã deste sábado o porquê de ter deixado o meia Pablo Bengoechea, do Peñarol, fora da lista de convocados para a partida do dia 1 de julho contra o Brasil, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Púa disse que deu preferência na convocação aos atletas que participaram da vitória de 1 a 0 sobre o Chile, em Santiago, na rodada passada. Mas fez questão de deixar bem claro que não tem nada contra Bengoechea.
"Eu respeito muito o Bengoechea e sua trajetória no futebol. Esta decisão não foi para desmerecer o trabalho dele. Mas dei preferência ao grupo que participou do jogo contra o Chile", afirmou Púa.
Nos últimos dias a imprensa vinha exigindo a convocação de Bengoechea, o que não aconteceu quando Púa divulgou a lista de convocados, na sexta-feira passada. O treinador garantiu que as portas da seleção não estão fechadas para o jogador.
"Esta decisão não deixa o Bengoechea afastado da seleção. Especificamente para esta partida eu desejo outro tipo de jogador. Mas isso não quer dizer que não valorizo o histórico de títulos e bons serviços que Bengoechea prestou ao futebol brasileiro", afirmou Púa.