Rio - Apesar do Barcelona só pretender liberar o meia Rivaldo para a Seleção Brasileira no dia 25 de junho, o coordenador-técnico Antônio Lopes disse que a CBF espera pela apresentação do jogador para o dia 20. O Barcelona enfrenta o Celta nos dias 20 e 24 de junho, pela Copa do Rei de Espanha.
Lopes contou que conversou com o jogador por telefone na manhã desta sexta-feira e lembrou que ele deverá se apresentar na data combinada com a CBF. “Conversei por telefone com o Rivaldo e disse que ele deveria se apresentar no dia 20 de junho. Afinal de contas, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fez um acordo com os dirigentes de clubes europeus, dentre eles o Barcelona”, afirmou Lopes.
Perguntado se não era precipitado o técnico Luiz Felipe Scolari usar um esquema com três zagueiros contra o Uruguai, Lopes disse que apoiou a decisão do treinador. “O Felipão vai aproveitar as características dos jogadores que devem ser titulares, como Cafu e Roberto Carlos, que jogam com este esquema em seus clubes”, afirmou Lopes, que teve Felipão como seu estagiário no Vasco em 1982.