por Fábio Takahashi
Direto do Morumbi - O esquema montado pelo técnico Tite encurralou o adversário, não deixando saída para o Corinthians, fato que foi admitido pelo próprio técnico do time do Parque São Jorge, Wanderley Luxemburgo. "O Grêmio teve melhor rendimento tático", disse o treinador corintiano.
Para Luxemburgo, o time perdeu a partida no início da etapa final. "O gol logo no começo (do segundo tempo) e a expulsão do Scheidt desmontaram o time".
O treinador deixou a chance de faturar o primeiro título do torneio. “Erramos individualmente, mas não adianta procurar um culpado", afirmou Luxa. Apesar de não ter dado nomes, a falha mais grotesca da equipe foi no segundo gol, quando João Carlos perdeu a bola em uma bobeira para Marcelinho Paraíba perto da área corintiana.
Diferentemente de outras ocasiões, o técnico corintiano não quis jogar a culpa da derrota na arbitragem. "Tem só um pênalti no Gil que eu fiquei em dúvida. Mas isso não mudaria o fato de que o Grêmio jogou melhor. Parabéns ao Tite e aos seus jogadores".
Luxemburgo ainda saiu em defesa de seus comandados. "Esse grupo estava execrado e deu a volta por cima. Se ganhássemos, seria um fato inédito. Mas a vida continua".