Rio - Vasco e COC/Ribeirão Preto disputam nesta segunda-feira, às 20h30min, no ginásio do Tijuca, a segunda partida do playoff final do 12º Campeonato Nacional de Basquete Masculino. No primeiro confronto, sexta-feira em Ribeirão Preto, o clube carioca venceu por 100 a 92. No Nacional 2001, as duas equipes se enfrentaram três vezes com duas vitórias dos vascaínos. Nas 19 partidas que realizou com o mando de quadra, o Vasco ganhou 15 e perdeu quatro. Já o Ribeirão Preto, nos 19 jogos que disputou na casa do adversário venceu 13 e perdeu seis.
Apesar da vitória em Ribeirão Preto, os jogadores vascaínos estão dispensando o clima de favoritismo. “O Vasco é um time acostumado à decisão. Sabemos o quanto essa vantagem é importante mas, ao mesmo tempo, ainda não ganhamos nada. Por isso, vamos entrar em quadra com a mesma determinação e perseverança do primeiro jogo. Não podemos dar bobeira porque o adversário tem muitos méritos”, afirmou Helinho.
Já pelo lado do COC/Ribeirão Preto o discurso se concentra em corrigir os erros apresentados no primeiro jogo. “No primeiro jogo entramos ansiosos e cometemos uma série de erros que permitiram ao Vasco abrir uma grande vantagem no placar. Para evitar que isso aconteça novamente, precisamos ter mais tranqüilidade e concentração para impor o nosso ritmo de jogo. Temos todas as condições de empatar a série”, explicou Renato.