Rio - A difícil situação financeira que vive o Vasco pode ter uma solução a curto prazo. Disposta a manter os principais jogadores, a diretoria do clube precisará fazer caixa para tentar repetir o feito do ano passado, quando a equipe conquistou a Copa João Havelange e a Copa Mercosul. Uma solução seria a venda do atacante Edmundo, que interessa ao Benfica, de Portugal.
Embora ninguém confirme no clube, dificilmente o jogador voltará a São Januário, enquanto Romário estiver por lá. Os dois protagonizaram no primeiro semestre do ano passado momentos de destempero um com outro, o que contribuiu para o fraco desempenho do Vasco naquele período. A única possibilidade de Edmundo retornar ao clube que o revelou seria a saída do Baixinho, que também pode ser negociado para o exterior. A Inter de Milão manifestou interesse em ter o atacante ao lado de Ronaldo, na próxima temporada.
O presidente Eurico Miranda não quis comentar a provável saída de Romário nem mesmo a possível negociação de Edmundo, que encerrou no domingo passado a sua participação no Campeonato Italiano com o Napoli. O dirigente viajará ainda esta semana para o México, onde tentará fechar um contrato de parceria para o clube.