Rio - Desentendimento entre diretores do São Paulo e da Portuguesa cancelou a contratação do zagueiro Emerson pelo tricolor paulista. Segundo informações que circulam no Tricolor, o zagueiro estava praticamente com contrato pronto para trocar o Canindé pelo Morumbi, mas na última hora os dirigentes da Portuguesa pediram mais dinheiro e o São Paulo se negou a dar.
Para ter o empréstimo do zagueiro, o clube são-paulino tinha oferecido o meia Sidney e mais uma quantia em dinheiro. A princípio a Lusa havia aceitado o negócio e tudo estaria sendo fechado em um almoço, na terça-feira, entre o presidente da Portuguesa, Amílcar Casado; o seu vice, Ilídio Lico; e o diretor de futebol do São Paulo José Dias.
Na hora de aprovar a proposta são-paulina, os cartolas da Portuguesa, que têm proposta de um clube do exterior pelo jogador, voltaram atrás no negócio e pediram um valor maior pela troca, o que deixou indignado o dirigente do Tricolor. José Dias declarou então que o São Paulo não quer mais o jogador.
Agora, outro nome está sendo trabalhado pela diretoria, já que o técnico Nelsinho Baptista está exigindo um jogador para a posição. O zagueiro Odvan, que atua pelo Vasco, é a nova cartada são-paulina.