Rio - O meia Alex, do Palmeiras, não aceita o rótulo de jogador irregular que a imprensa vem lhe colocando na Granja Comary, onde está se preparando com a Seleção Brasileira para a partida do dia 1 de julho contra o Uruguai, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. O jogador rebate o rótulo toda vez que alguém toca no assunto.
“Eu tive um momento ruim nas Olimpíadas de Sydney, que se prorrogou enquanto estive no Flamengo. Mas quando voltei ao Palmeiras a coisa voltou ao normal. Fui artilheiro do time no Campeonato Paulista e fiz boas partidas na Copa Libertadores”, afirmou o meia.
Alex não se considera um veterano na Seleção Brasileira, mas tem muita experiência com a camisa amarela. Está na Seleção desde 1992, sendo que na principal joga desde 1999.
“Já passei por muitos momentos difíceis na Seleção, mas acredito que vamos fazer um bom papel nessas Eliminatórias”, afirmou Alex.
O jogador fez uma análise dos treinadores com quem trabalhou na Seleção Brasileira. “Na Seleção só posso falar do Wanderley, pois com o Leão só trabalhei dois dias, antes do jogo contra o Equador. Entre o Felipão e o Wanderley existem muitas diferenças em termos de estilo. Mas o Felipão ainda não conseguiu trabalhar com a gente dentro de campo, uma vez que muitos dos convocados ainda estão ausentes “, afirmou Alex.