Rio - O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Real Madrid, tentou desmentir na tarde desta quarta-feira que tenha dado uma declaração ao Jornal "O Globo" dizendo que não existe amor à camisa no futebol. O jogador garantiu que isso foi uma invenção da imprensa.
"No Brasil, o que você fala é tratado de outra forma. Até hoje não encontrei quem da imprensa está criando polêmica com o que eu falo. Só peço para pararem com isso, pois estou feliz com a minha volta à Seleção Brasileira e quero ter muito sucesso nela", afirmou Roberto.
Mas o jornal "O Globo" enviou à Rádio Globo cópia da fita da entrevista, que foi exibida pela emissora na tarde desta quarta-feira. Num dos trechos, Roberto diz que "amor à camisa é conversa furada".
"Vi outras seleções na Europa passarem pelo mesmo problema que a Seleção Brasileira está passando. O problema é que no Brasil existe sempre uma cobrança muito forte. E esta história de amor a camisa é conversa furada. Tenho que ter amor a minha família. A minha função é entrar em campo e jogar futebol, que é o que a Seleção precisa fazer para voltar a ser a número um do mundo", afirmou Roberto na entrevista.