Teresópolis (RJ) - Ficou para segunda-feira a decisão sobre o destino do zagueiro Antônio Carlos na Seleção Brasileira. Ele será avaliado até domingo para que então o técnico Luiz Felipe Scolari decida se o corte no elenco será necessário. Segundo o médico da equipe, Rodrigo Asmar, a radiografia do ombro de Antonio Carlos revelou que o jogador da Roma tem uma luxação na altura da clavícula.
Ele chegou pela manhã à Granja Comary - onde a Seleção Brasileira treina para o jogo contra o Uruguai, no dia 1° de julho, pelas Eliminatórias da Copa de 2002 - e desde então está sendo acompanhado pelos médicos da CBF. Repouso, aplicação de gelo e antiinflamatório fazem parte do tratamento a que o zagueiro se submete pelos próximos três dias.
O corte, no entanto, não está descartado na segunda-feira. "Tudo vai depender da evolução da contusão. Se constatarmos que a melhora foi pequena, Antonio Carlos poderá ser cortado", avisou Asmar.
Outro zagueiro, Lúcio, passou por situação semelhante no início da semana. Ele se apresentou em Teresópolis com entorse no pé direito, mas melhorou. "Amanhã ele pode treinar com os companheiros", disse Asmar.