São Paulo – O ex-zagueiro uruguaio Dario Pereyra esteve nesta quinta-feira no Esportes Show e revelou os segredos do Uruguai, adversário do Brasil no dia 1º de julho, em Montevidéu, no Uruguai.
O ex-jogador afirmou que a nomeação do técnico Luiz Felipe Scolari fez os adversários mudarem o discurso em relação ao confronto. “Antes a idéia era jogar para vencer e ficar perto da Copa. Mas com a chegada do Luiz Felipe e a convocação de jogadores como Rivaldo, Cafu, Romário e Roberto Carlos, um empate já está sendo considerado um bom resultado.”
Segundo o uruguaio, o seu país vai jogar no mesmo esquema prometido por Felipão: 3-5-2. “Eles vão jogar com três zagueiro e bem fechados lá atrás. O Recoba e o Dario Cilo devem ser convocados . O poder ofensivo do Uruguai não é muito grande, em 12 jogos eles marcaram 13 gols. Mas a raça continua.”
Mas Dario não aposta em um esquema tático igual na partida de 1º de julho. “Não acredito que o Luiz Felipe vai optar pelo 3-5-2, pois esse esquema precisa de muito treinamento e não vai dar tempo para isso.”
O uruguaio se mostrou fã de Felipão e disse até que vai ficar dividido na partida. “O Luiz Felipe é o melhor técnico do Brasil no momento e já merecia estar na Seleção há muito tempo. No jogo, vou ficar em cima do muro. Quero que as duas equipes cheguem à Copa”, afirmou o técnico, que está desempregado desde que deixou o Corinthians no começo do ano.