São Paulo - O novo contratado do São Paulo, o meia Leonardo, chegou ao Rio nesta quinta-feira pela manhã. O ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira vai descansar alguns dias com a família, em Niterói, para depois se apresentar ao seu novo clube.
Ele disse estar realizando, com a sua volta ao Brasil, um antigo sonho de voltar a jogar por um clube brasileiro e "poder realizar outras coisas fora do futebol".
Leonardo afirmou estar voltando ao São Paulo para ficar e admitiu pretender encerrar a carreira no clube paulista, que, segundo ele, sempre o acolheu bem. Anteriormente, ele esteve no São Paulo em duas ocasiões. Leonardo saiu do Flamengo, onde começou a carreira como lateral-esquerdo, para o São Paulo, foi para o exterior e retornou mais tarde ao clube paulista saindo para vestir a camisa do Milan.
Sobre a Seleção Brasileira, Leonardo garantiu não estar, no momento, preocupado com uma convocação, mas não descartou a possibilidade de voltar a vestir a camisa do Brasil. A última passagem de Leonardo pela Seleção foi marcada por uma grande confusão. O jogador pediu dispensa da Seleção Brasileira ao ser convocado pelo ex-técnico Wanderley Luxemburgo. Leonardo queria ser o líder do time e o treinador optou por outro jogador para ser o capitão.