Rio - A inesperada derrota por 5 a 2 para o Juazeiro, penúltimo colocado do Campeonato Cearense, nesta quarta-feira, não abalou os jogadores e nem o técnico do Fortaleza, Luís Antônio Zaluar. Apesaro do mau resultado, o Tricolor ainda se manteve na liderança da tabela de classificação com 16 pontos. O rival Ceará, que venceu o Itapipoca (3 a 2), passou para segundo, com 14.
O péssimo gramado do estádio Romeirão, da equipe do Juazeiro e a deficiente arbitragem de Luiz Vilanova e de seus assistentes Antônio Andrade e Jorge Luís, que validaram dois gols do time anfitrião com os atacantes em posição duvidosa, foram as principais queixas do líder do Estadual. “É claro que o adversário tem seus méritos, mas fomos claramente prejudicados pelos erros da arbitragem. Já tínhamos que superar o Juazeiro e o gramado em péssimo estado, mas ainda ter suportar os erros do juiz, não dá; assim fica difícil”, disse Zaluar.
Mesmo chateado com o resultado, Luís Antônio Zaluar não vê motivo para seus jogadores desanimarem e nem a torcida do Fortaleza. Por já ter ganho o primeiro turno, se o Tricolor vencer o segundo, já será o campeão cearense. “Estou bastante confiante no grupo e no título. Estes resultados acontecem e temos que saber lidar com eles, faz parte da profissão. Agora é hora de levantar a cabeça e provar a todos que temos qualidade e que o nosso pensamento é vencer o campeonato”, finalizou Zaluar.
O próximo adversário do Fortaleza pelo Estadual será o Guarany, no próximo domingo, no Estádio Presidente Vargas. O técnico tricolo deverá manter a equipe que perdeu para o Juazeiro.