Rio - O auxiliar-técnico do Botafogo, Renê Weber, preferiu esconder o jogo, mas o vice de futebol Antônio Rodrigues deixou escapar três nomes que estão nos planos da nova comissão técnica. Fabiano, do São Paulo, e dois jogadores que pertencem ao Alianza Lima e trabalham atualmente com Paulo Autuori, no Peru.
"São dois jogadores, um peruano e o outro mexicano, que ele recomendou. Mas acho difícil. São jogadores valorizados. Um é zagueiro e o outro meia".
Antônio Rodrigues não revelou os nomes dos jogadores, mas o Alianza não tem nenhum mexicano no elenco. O provável é que os nomes solicitados por Autuori sejam o zagueiro José Soto e o apoiador Marko Ciurlizza. Soto forma a dupla de zaga titular do Alianza, ao lado do brasileiro Grotto, e o apoiador Ciurlizza é o homem de confiança do treinador no meio-campo. Outro que pode voltar é o meia Palhinha, artilheiro do Alianza com nove gols, e que já trabalhou com Autuori no Cruzeiro.
Renê Weber analisou a lista que o São Paulo apresentou ao procurador do meia Rodrigo para uma possível troca pelo jogador alvinegro. Dela, apenas o apoiador Fabiano interessou. "O Fabiano é um jogador que interessa, faz uma função que admiramos", disse Renê, sem entrar em muitos detalhes.
Renê não fala em nomes, mas pediu a permanência dos principais jogadores do atual elenco. "A comissão técnica me pediu para manter todos os jogadores. Mas se pintar uma proposta, é lógico que vamos negociar. Até para resolver a situação de salários", disse Antônio Rodrigues, que adiantou que não é preciso esperar a vinda de Autuori para contratar reforços. "O Renê tem total autonomia. Vamos tentar os reforços".